sábado, fevereiro 03, 2024

 

O cristão acredita nos signos?

 


Quem me conhece já sabe a minha resposta quando me perguntam qual o meu signo: Não acredito nisso! E não acredito, porque sou cristã católica. Infelizmente, ainda há muitos católicos a acreditarem nesta mentira…

Mas, dizem-me, há maneiras de ser que são idênticas nas pessoas de determinado signo. Pois bem, mas quando se conhece Jesus e se procura, de facto, mudar de vida segundo o que Ele nos ensina, isso mantém-se? Não. A proposta dele é para todos. Se somos ciumentos e possessivos aprendemos a lidar com isso e deixamos de o ser; se somos perfecionistas e exigentes, passamos a usar mais a misericórdia, etc., etc.

Além disso, ao acreditarmos no Zodíaco, vamos contra o primeiro mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas (Dt 5, 6). Os signos do Zodíaco vêm do tempo da Babilónia, que na Bíblia é conhecida como pagã, como a “grande prostituta” (Ap 17, 1). Por outras palavras, o Zodíaco surge da terra que adora vários deuses. Pode-se assim confiar?

O Zodíaco tem inerente outra prática: a astrologia. Nem que seja ver o horóscopo – com coisas inventadas -, é uma prática de adivinhação e de falta de confiança na providência (Amor e Misericórdia) de Deus. Ele alerta-nos logo no Antigo Testamento:

“Ninguém no teu meio faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha; ou se dê a encantamentos, aos augúrios, à adivinhação, à magia, ao feiticismo, ao espiritismo, aos sortilégios, à evocação dos mortos, porque o SENHOR abomina todos os que fazem tais coisas. Por causa dessas abominações” (Dt 18, 10-12)

Não precisamos de signos, de astrologia, de horóscopos. Temos um Bem maior: Deus. Ele ama-nos imensamente! Jesus morreu na cruz por cada um de nós… Não merece que O troquemos por este tipo de superstições e deuses falsos. Deixemos estas práticas, confessemo-las e peçamos a Deus que nos liberte deste mundo falso. Não se trata de proibir por proibir. Deus alerta-nos para estas falsidades, porque sabe que não nos fazem bem. Escutemo-Lo!



Sem comentários: