quarta-feira, janeiro 03, 2024

 

O cristão imperfeito


Já pensaram como os discípulos eram imperfeitos? Mesmo após andarem com Jesus, abandonaram-no no momento de maior sofrimento. Pedro, que se considerava um destemido, negou-O. Quem lê a Bíblia percebe como eram tudo menos ‘a equipa maravilha’. Mesmo assim foi a eles que Jesus escolheu…

Pois bem, nós também nem sempre somos ‘a equipa maravilha’. E é isso que também temos que aceitar e admitir. Primeiramente, para podermos ver o que temos de melhorar com a ajuda de Deus; em segundo, para mostrar a quem não segue Jesus que existe um Deus maravilhoso que nos ama mesmo na imperfeição.

Durante anos temos afastado muitas pessoas da Igreja e de Deus por causa da mania de fingirmos que somos sempre muito bem comportados. A verdade é que somos seres humanos, com histórias de vida mais ou menos complicadas, mágoas bem ou mal geridas e que, tal como os discípulos, também fazemos figuras tristes.

É preciso admitir que erramos para nos corrigirmos e para pedirmos perdão. E desta forma mostrarmos como qualquer um pode seguir Jesus, sem medo, sem vergonha do seu passado. A casa de Deus é um lar de imperfeitos que procuram dar o seu melhor, mas que caem de vez em quando.

 A ideia de perfeição já afastou muitas pessoas, que acham que não vão conseguir ser aquilo que Deus espera de cada um. Deus sabe como nós somos. Sabe como, mesmo com grande esforço e grande conhecimento da Sua Palavra, vamos cair algumas vezes. Mesmo assim, ama-nos. Tal como amou os discípulos.


 

 

Sem comentários: