sábado, setembro 23, 2023

 

É urgente visitar Jesus!

 


“Todos, todos, todos.” Permitam-me voltar a esta frase do Papa Francisco. Num momento em que se fala muito de quem pode ou não comungar, penso que é importante lembrar que na Adoração Eucarística, Deus está lá à espera de “todos, todos, todos”.

Infelizmente, Jesus continua muito sozinho em todos os sacrários, mesmo não impondo quaisquer condições para O visitarmos. Quantos problemas se resolveriam, quantas cruzes se carregariam com maior facilidade se estivéssemos mais tempo com Ele… Nem todos conseguimos estar uma hora ou mais, é verdade. Não podemos esquecer, por exemplo, quem vive numa localidade longe de uma igreja. Ou quem tem filhos pequenos e uma família não crente, onde ir à missa já é uma ‘ginástica’ de todo o tamanho.

Mas, nesses casos, pode-se ficar perante uma capela online ou num local em silêncio. Podem ser apenas 5 ou 10 minutos por dia, mas é melhor do que não dar qualquer atenção a Jesus. Neste apelo do “todos, todos, todos” é preciso incluir, com urgência, a Adoração ao Santíssimo. E por que é urgente? Porque Jesus sofre por não irmos ter com Ele. Sofre por ver que tem tantas graças para nos dar e que não as vamos buscar. Graças que são para nós, para os nossos e para quem não conhecemos.

Vamos todos ter com Jesus na Eucaristia e criemos uma relação de amor e proximidade com Ele. Levemos também Jesus ao encontro das pessoas, convidando-as a estar, em silêncio, com Jesus, para sentirem o Seu Amor e Misericórdia. Podem estar afastadas da Igreja, podem ser divorciadas, casadas, solteiras, recasadas…Podem até estar no meio da miséria e dos vícios… Na Baixa de Lisboa veem-se, por vezes, mendigos e toxicodependentes a entrar na Igreja para orar. Jesus fica, com certeza, bastante feliz por ver que todos podem ir ter com Ele…

Nestes encontros vamos com certeza crescer na nossa fé e amor por Deus – independentemente dos altos e baixos – e, em vez de irmos buscar apenas graças, vamos querer também fazer-Lhe companhia e fazer reparação. Porque, no amor, é assim: queremos o bem de cada um. Deus quer o nosso bem e nós queremos o Seu bem.


 

Sem comentários: