A tua
vida é muito importante!
A angústia pode ser tão profunda e intensa, que não há forma de a expressar por palavras. A depressão não se vê como uma perna partida, mas dói muito mais do que se possa pensar. Tu, que estás, farto de viver, tens em Jesus Alguém que sabe bem o que sentes. Jesus também sentiu angústia no Horto das Oliveiras. Chegou a suar gotas de sangue por causa do pânico e da angústia que sentia ao ver o sacrifício da cruz a aproximar-se (Lc 22, 44) …
Ele não te censura. Sabe bem o que tens sofrido e vivido. Mesmo sem O sentires, Ele está sempre contigo e diz-te: “Tu és muito importante. Não vês nenhuma saída, mas ela existe. Amo-Te muito, tal como és!”
No mês de novembro, o Papa dedica a sua intenção de oração às “pessoas que se debatem com pensamentos suicidas”, para que “encontrem apoio” nas suas comunidades e “se abram à beleza da vida”.
“Senhor Jesus, Tu que convidas os cansados e oprimidos a virem a Ti e a descansarem no Teu Coração, pedimos-Te neste mês por todas as pessoas que vivem na escuridão e no desespero, especialmente por aquelas que lutam contra pensamentos suicidas. Que sempre encontrem uma comunidade que as acolha, escute e acompanhe. Concede-nos um coração atento e compassivo, capaz de oferecer conforto e apoio, bem como a ajuda profissional necessária.” Papa Leão XIV
A todos
os outros, peço compaixão por esta dor que leva a querer pôr fim à vida. Há
dores que não se veem, que não se entendem. Mas existem, são bem reais.
Deixemos o preconceito de que a depressão é uma mania da outra pessoa. Não é
mania nenhuma, mas uma doença, que pode ser controlada. Oremos mais,
critiquemos menos!
Linha
nacional de prevenção do suicídio: 1411. É gratuito e funciona
24 horas por dia.

Sem comentários:
Enviar um comentário