sábado, novembro 04, 2023

 

Não levem o Corpo de Cristo para casa!

 

Temos de ter atenção ao que se anda a fazer a Jesus! Só esta semana já ouvi duas coisas que são mesmo sacrilégio, ou seja, ofendem a Deus, são pecado capital. Primeira: levam o Corpo de Cristo para casa para O colocar em feridas. Segunda: Seguram o Corpo de Cristo e tiram fotos com o telemóvel.

Até acredito que estas pessoas tinham as melhores intenções na sua ignorância. Mas, mesmo assim, não podemos compactuar com isto. Assim como não aceitamos que façam mal ao nosso filho, também não podemos ficar calados quando se trata de Jesus.

Não podemos usar o Corpo de Cristo para qualquer coisa, por mais bonita que possa parecer aos nossos olhos imperfeitos. Quando vamos comungar devemos ter a Confissão “em dia” e receber Jesus naquele momento, levando-O apenas dentro de nós. Jamais podemos levá-lo para casa, nem que seja uma pequena partícula. Já bastam os satânicos e pessoas que vão às ditas “bruxas” e que vão à Igreja para receber Jesus para usar naquilo que não devem.

Sempre que tiverem dúvidas sobre o que se pode ou não fazer, falem com um padre. Basta ir ter com ele no final da Missa. Não vamos atrás do que diz esta ou aquela pessoa.

Convido-vos a fazer uma oração – qualquer uma – para reparação por estes ultrajes ao Santíssimo Sacramento.

 

 

Sem comentários: