quinta-feira, agosto 26, 2021

 

Alegria e lágrimas nos olhos? Sim, porque tens o amor de Deus!

 


A Alegria é um dos frutos do Espírito Santo, mas é tão esquecida… Falo da alegria que existe de nos sabermos amados por um Deus maravilhoso que nos grava na palma das Suas mãos (Cfr Is 49, 16) …

Um dos tesouros mais maravilhosos que tenho descoberto na minha caminhada de fé é esta alegria de nos sabermos amados por Deus. Às vezes temos a vida num autêntico caos, há cacos por todo o lado, o puzzle está todo baralhado, as lágrimas escorrem pela cara … mas nada nem ninguém nos pode tirar a certeza e a alegria de nos sabermos amados por Deus. 

É este Amor que salva, que permite no meio da escuridão e do barulho ensurdecedor escutar o cântico de um passarinho que nos lembra que é Jesus a dizer: “Amo-te! Estou contigo! Não desistas!” ou “No mundo, tereis tribulações; mas, tende confiança: Eu já venci o mundo!” (Jo 16, 33). 

Meu Deus, como seria bom que conseguíssemos ter esta alegria todos os dias para a levarmos aos outros! Como seria bom sabermos (mesmo sem sentir) que nos amas! Quantas depressões seriam evitadas! Quantos suicídios! Quantas palavras amargas! Inunda-nos, Te peço, com essa alegria da certeza de sermos amados por Ti, apesar das nossas fraquezas! Ámen.


Sem comentários: