domingo, março 29, 2020


“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” Sl 23, 1 



Não é a primeira vez que escrevo sobre a importância desta passagem bíblica na minha vida, mas volto a fazê-lo face às consequências do vírus na Economia. Aliás, já há pessoas desempregadas por causa desta pandemia…

Ainda no rescaldo da Troika, que me levou ao desemprego e, mais tarde, a um emprego muito precário, dei por mim a ficar sozinha com um filho de cerca de 2 anos nos braços. Passando por uma situação muito dura de violência, fui obrigada a pedir ajuda à PSP. E foi precisamente numa esquadra que, enquanto fazia queixa, olhei para um armário, onde estava escrito: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Sl 23, 1

Naquele momento, só tinha vontade de chorar. Não via qualquer luz ao fundo do túnel e, humanamente, tudo indicava que não me iria levantar daquele caos. Mas aquela Palavra de Deus deu-me força. Saí da esquadra a chorar, mas a agradecer a Deus por me dar aquela garantia: “Nada me faltará”. Não sabia como Deus me iria ajudar, mas sabia que Ele é fiel.

E assim aconteceu, mesmo que a solução não tivesse surgido no imediato. Além do apoio de muitas pessoas, chegou o dia em que consegui um emprego melhor. Costumo dizer que Deus é o Deus do suspense… A proposta de emprego chegou numa altura em que já não sabia como pagar as contas básicas – renda, alimentação, luz, água …

Confiem! Por mais escuro que possa parecer o futuro, Deus é fiel e não abandona os seus filhos. Lembrem-se do que Ele nos diz: Não vos inquieteis com o que haveis de comer ou beber, nem andeis ansiosos, pois as pessoas do mundo é que andam à procura de todas estas coisas; mas o vosso Pai sabe que tendes necessidade delas. Procurai, antes, o seu Reino, e o resto vos será dado por acréscimo.” Lc 12, 29-31


Sem comentários: