terça-feira, julho 16, 2019


Uma cruz nos desenhos animados? Indignação total! Falar com mortos? Tranquilo….




No outro dia, a fazer zapping pelos canais de TV para crianças deparei-me com um desenhos animados onde se falava com mortos. Não é a primeira vez que vejo este tipo de coisas. Histórias de espíritos estão por todo o lado e, quem tem algum conhecimento sobre as diferentes religiões e crenças, sabe que não se trata apenas de brincadeiras para miúdos se entreterem. Nestes desenhos animados está bem expresso o espiritismo….

Outro exemplo bem conhecido é o Harry Potter. A própria autora disse que se baseou no livro do ocultismo, que é peça-chave para quem se dedica a estas áreas a sério… A Nova Era está também por todo o lado e vai dando ar da sua graça nos desenhos animados: yoga, reiki, cristais, anjos de luz… Tudo práticas que parecem inofensivas e que são muito bem aceites pela sociedade, que teima em dizer que “obviamente somos laicos, fora tudo o que é religião”.

Mas, pergunto: Se surgisse uma cruz nos desenhos animados, haveria ou não uma polémica de encher parangonas de jornais? Sim, haveria. Então por que existe um silêncio tão grande em torno destes desenhos animados onde se fala com mortos? Existe mais que uma razão, mas há uma que se destaca: ignorância. Muitas pessoas – entre as quais, cristãs – não sabem que estas práticas estão associadas a religiões, filosofias, movimentos … chamem-lhe o que quiserem.

Não podemos fechar os olhos ao que se passa! Como cristãos devemos estar atentos ao que os nossos filhos veem, explicando, consoante a idade, o que está certo e errado. Deus é bem claro:

“Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus” Dt 18,10-13
  
São imensos os casos de crianças e jovens que ficam com curiosidade sobre estas coisas e que, através da internet, entram em mundos bem negros, como o satanismo. Inicialmente são atraídos por coisas muito belas, depois acabam em jogos de horror, com desconhecidos, que os levam à morte. Veja-se o jogo da baleia e outros… Que Deus nos ajude a ver - com olhos de ver – o que está ao nosso redor!


Deixo alguns links sobre a questão específica da Nova Era, porque até cristãos católicos se deixam enganar …









Sem comentários: