quarta-feira, julho 24, 2019


Nas férias, onde fica Jesus? Há um espacinho para Ele?
 

“Quero ir Contigo de férias. Há um espacinho para Mim?” Esta bem pode ser a pergunta que Jesus nos faz todos anos, quando finalmente temos uns dias para descansar do trabalho e para estar mais tempo com a família e os amigos. Mas será que O ouvimos?

Nas malas de viagem há espaço para a Bíblia? Na nossa “agenda de férias” há momentos diários reservados para a oração, a meditação da Palavra de Deus, o terço, a Eucaristia? Quando pensámos no destino de férias, lembrámo-nos de ver onde fica a Igreja mais próxima? E será que nesse destino há uma igreja por perto?

Jesus, ajuda-nos a levar-Te connosco nas férias, aproveitando todos os momentos para Te louvar pelo mar, pelo campo, pelas novas pessoas que passam por nós… Dá-nos a mão e leva-nos até Ti, num dos muitos Sacrários, onde Tu estás Vivo e à nossa espera… Abre os nossos olhos e ouvidos para escutarmos a Tua Palavra na Eucaristia, para pormos em prática os teus ensinamentos. Que o descanso nunca seja sinónimo de abandono de Ti, meu Deus e meu Senhor. Ámen.


Sem comentários: