segunda-feira, julho 01, 2019



Confissão: Não é preciso sentir vergonha! Recebamos a Paz e o Amor de Jesus!




Quando era mais pequena achava que não fazia sentido ir à Confissão. Para quê? Deus ouve-me em casa. Por que hei de falar com um padre, que também peca? Enfim… Hoje admito que o meu problema era só um: tinha vergonha de contar ao padre as minhas asneiras…

Quando voltei à Igreja decidi que me devia ir confessar. Se queria voltar, tinha de ser coerente. Lembro-me como se fosse hoje: estava bastante envergonhada e ansiosa. Há 15 anos que não me confessava… Naquele momento só pensava no que o padre me iria dizer por estar há tanto tempo sem ir ao sacramento da Reconciliação…

Para minha grande surpresa, foi um momento maravilhoso! O padre não me deu na cabeça por estar tanto tempo sem Confissão e acolheu-me como a ovelha perdida que tinha voltado ao redil. Hoje em dia – já lá vão uns anos – dou graças a Deus por aquela Confissão. Como é belo ter este momento de humildade que nos leva a pedir perdão a Jesus! Como é bom sentir que Jesus nos acolhe!

A Confissão ou Reconciliação é um sacramento de cura, que nos leva a refletir naquilo que temos de limpar da nossa vida! Quantas palavras abençoadas de padres na Confissão já me levaram a evitar erros ainda maiores … Quantas Palavras já me fizeram sentir mais amada por Deus …

Não tenham medo! Jesus espera-nos no Confessionário para nos lavar, purificar, moldar… Para nos fazer mulheres e homens mais semelhantes a Deus, com mais paz, harmonia e alegria no coração, mesmo quando o mundo desaba na nossa cabeça…

E, claro, este sacramento é da mais profunda Vontade de Deus. “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados ficarão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ficarão retidos.” Jo 20, 22-23 Quando somos crianças também não entendemos muitas das ordens dos nossos pais… Mas, mais tarde, quantas vezes não as agradecemos? ;)



Sem comentários: