segunda-feira, julho 08, 2019


Na descoberta de Nossa Senhora, Rainha da Paz … Que paz, meu Jesus!
 


Sinto uma paz inexplicável! Posso dizer que sinto a paz de Jesus, não aquela que o mundo dá (Jo 14, 27). Ontem fui, pela primeira vez, a uma oração mariana do grupo de Nossa Senhora Rainha da Paz (das aparições de Medjugorje) e posso dizer com toda a certeza: ESTIVE NO COLO DE JESUS E DE MARIA!

Fui à descoberta, num sentimento de que Jesus me pedia para ir ter com a Sua e nossa Mãe. O encontro, que acontece uma vez por mês, foi na Igreja de S. José, em Lisboa. Rezámos o terço, foi celebrada a Eucaristia e estivemos em Adoração ao Santíssimo com oração de cura e libertação.

O meu sentimento em relação a Medjugorje tem sido de incerteza. Será que é mesmo de Deus? Mas já lá vão 38 anos de aparições e os frutos continuam. Aliás, o Papa Francisco já autorizou as peregrinações.

Um desses frutos é o arrependimento e a conversão. Já tinha ouvido falar das longas filas para o Confessionário, em Medjugorje, mas jamais imaginei que iria ser testemunha dessa graça em plena Lisboa. Não estávamos num santuário, mas numa Igreja pequena, em pleno domingo de verão, e só ali foram confessar-se 50 pessoas!

Meia centena de pessoas, jovens e mais velhos, foram à fonte da cura e da reconciliação! Admito que estava à espera de ver apenas pessoas mais velhas nesta oração, mas para minha surpresa e alegria, havia jovens a rezarem o terço, em Adoração a Jesus Sacramentado, a irem confessar-se.

A paz e o amor que se via nas pessoas que habitualmente vão ali são mais um desses frutos. Como Jesus nos diz na Bíblia: “Pelos seus frutos, os conhecereis. Porventura podem colher-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Toda a árvore boa dá bons frutos e toda a árvore má dá maus frutos.” (Mt 7, 16)


Muitas mais coisas poderia dizer, mas não consigo expressar a paz e o amor que Jesus e Maria me deram ontem. Por isso, deixo o link onde podem conhecer melhor as mensagens de Medjugorje e em que locais/datas ocorrem as orações. E oro por todos para que sintam a paz, o amor e a misericórdia de Jesus nas vossas vidas, mesmo que estejam a passar pela maior tempestade da vossa vida.


Sem comentários: