sexta-feira, outubro 12, 2007

Como é bom estar perante Jesus no Sacrário!

Obrigado, Jesus, pela paz que sinto dentro de mim, apesar de hoje ser um dia de trabalho bem longo. Obrigado por ter estado na Tua Presença diante do Sacrário. Há quem diga que Tu não estás ali em Eucaristia. Estás em todo o lado, mas ali não. Não passa de um simbolismo. Na Última Ceia bem nos dizes ao partir do pão: "Tomai e comei: Isto é o meu corpo". E ao tomares o cálice: "Bebei dele todos. Porque este é o Meu sangue, sangue da Aliança, que vai ser derramado por muitos, para perdão dos pecados". (Mt 26-26-29)

Todos os dias continuas a ser crucificado, ignorado, flagelado, insultado no mundo inteiro. Não apenas através do sofrimento da Humanidade, provocado muitas vezes pela maldade e autosuficiência, mas também no sacrário. Acho que pior que não acreditarem na Tua presença ali, é a indiferença de quem sabe que estás de facto lá em Eucaristia. Indiferença essa que nos leva a abandonar-Te, a nunca Te visitar, a ajoelharmo-nos perante Ti rapidamente como para cumprir um protocolo...

Ajuda-nos, Jesus, a ver-Te na Eucaristia, a visitar-Te no sacrário, a amar-Te também desta forma. Não esqueçamos que, como disseste a Santa Faustina, continuas a pedir-nos: "... desejo conceder graças às almas, mas estas não queirem aceitá-las. Ao menos tu vem visitar-Me com a maior frequência possível e recebe as graças que elas não querem aceitar, com isso consolarás o Meu Coração..." (in Diário de Santa Faustina)

A descoberta de Jesus na Eucaristia foi dos melhores momentos que tenho vivido no caminho em Cristo. Mesmo que nem sempre possamos ir vê-Lo no sacrário, digamos-Lhe alguma coisa. Eu costumo dizer todos os dias: "Olá, Jesus em todos os sacrários. Amo-Te muito. Aumenta este Amor por Ti, principalmente no Rosto do meu próximo".

3 comentários:

Comentário disse...

Surpresa para a nossa Elsa Nyny!

antonio disse...

Jesus está presente em todo o lado tal como o seu sofrimento causado por todos nós pecadores, que por todo o lado pecamos.

Obrigado pelo comentário lá no meu cantinho.

Padre Vítor Magalhães disse...

«MEU DEUS EU CREIO, ADORO, ESPERO E AMO-VOS, PEÇO-VOS PERDÃO PARA OS QUE NÃO CRÊEM NÃO ADFORAM E NÃO VOS AMAM.»