quarta-feira, junho 20, 2007

O Amor e a entrega total

Amor, Amor… O meu amigo do http://seguirjesus.blogspot.com/ pediu-me para falar de Amor.

Podia falar de muitos tipos de amor. Mas, vou falar do amor total a Deus de certas pessoas. Não quero menosprezar os actos de fé e de amor de todos nós, mas há um amor que me deixa arrepiada e que me sensibiliza bastante. O dos missionários que saem do seu país. Acho que o que aconteceu com eles foi o mesmo que aconteceu com o rapaz rico que perguntou a Jesus o que devia fazer para O seguir. Depois de mostrar que seguia os mandamentos, Jesus pede-lhe para deixar todas as riquezas (materiais e não só) e segui-Lo. Só que ao contrário desse rapaz, os missionários disseram ”Sim”

Não os quero tratar como heróis. Aliás, nem eles gostariam, afinal partiram porque receberam de graça e de graça querem dar, como nos pede Jesus. Mas, não consigo deixar de pensar nesta entrega total a Jesus. Eles partem das suas terras, deixam a família e os amigos (quantas vezes têm problemas familiares por não aceitarem a sua escolha), deixam o seu conforto, enfrentam muitas vezes perseguições e muitos tormentos, têm dificuldade em se adaptar ao clima, ficam doentes em locais onde nem sempre há grandes condições... Não é exagero. Em certas zonas, os cristão são perseguidos, presos e torturados. Isto ainda acontece em muitos países.

Tudo por amor a Jesus. E, por mais dificuldades que têm, mais amam a Jesus e mais O louvam. Não vamos olhar para eles como heróis, mas olhemos para o exemplo deles e vejamos a luz de Deus Pai nos seus rostos e nos seus exemplos. É impossível não haver um certo clique cá dentro de nós... Não acham?

Passo o desafio a:


http://confessioxxi.blogspot.com/


http://caminhandoaoencontro.blogspot.com/

http://fontez.wordpress.com/

5 comentários:

Ver para crer disse...

Amar é deixar de pensarmos só em nós para pensarmos também e sobretudo nos outros.
Assim mostramos o nosso amor a Deus.

Paulo Costa disse...

Gostei muito do teu testemunho sobre o Amor. Eu também admiro muitos desses missionários que por amor a Deus e ao próximo, abdicam de muitas coisas para servir os outros. Jesus disse: "Quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." - Mateus 16, 25
Abraço fraternal!

Paulo Costa disse...

Conheces o blog "Derrotar montanhas"? Aconselho-te uma visita atenta!http://derrotarmontanhas.blogspot.com/
Ainda estou à espera da resposta ao desafio sobre os livros!eheh!
Beijos fraternais!

pedro aurelio disse...

Olá paz do sr meus queridos irmão em Jesus , passai por aqui para vos desejar um inicio de um bom fim de semana .
Desde já gostava que visitassem o meu blog pk tenho textos novos , que são bastantes actuais para o nosso tempo de hoje.
Gostaria de pedir que me deixem um comentário pk me alegra muito saber as opiniões de cada um de vos
Que Deus VOS ABENÇOE RICAMENTE

Blog oficial

http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/

Catequista disse...

Gostei muito do que li.
O teu desafio não está esquecido. É tudo uma questão de tempo...

Beijocas