Em Timor conseguimos. E no Darfur?
O genocídio continua no Darfur. Já se fala numa catástrofe pior do que o Ruanda.
É preciso agir! No terreno temos várias organizações que tentam ser uma gota de água no meio de tanta tragédia. Cá, em Portugal, e um pouco por todo o mundo tentamos ajudar através de campanhas que informem e sensibilizem as pessoas para o que está a acontecer a este povo.
Toda a ajuda é precisa. Em Portugal, ainda estamos no início de uma campanha que visa informar, sensibilizar e fazer com que cada um de nós possa agir em prol dos direitos do povo sudanês. Se tiver ideias ou se se quiser juntar à campanha, basta ir a http://plataformafrica.blogspot.com/.
Quando foi a campanha de Timor, no início, a maioria da pessoas não acreditava que se pudesse fazer alguma coisa. Mas fez-se. Ainda ontem, nas comemorações do 10 de Junho, o presidente timorense, Ramos Horta, agradeceu a Portugal por ter contribuído massivamente para que Timor se tornasse numa democracia.
E se fosse connosco? Não gostaríamos, de certeza, que silenciassem o nosso sofrimento.
2 comentários:
Tem piedade, Coração de Jesus, triturado de dor por causa dos nossos crimes...fonte de toda a consolação!
abrç+
Admiro-te pela preocupação com os que sofrem, não importa se estão longe ou perto. Obrigada pela visita pelo carinho que tu tens por todos. Um beijo no teu coração.
Enviar um comentário