sexta-feira, março 23, 2018



 No sofrimento, Jesus leva-nos nos seus braços, mesmo que não sintamos nada






Jesus, o Teu nome tem poder! Jesus …
Foram estas as únicas palavras que consegui dizer. Uma oração bem pequenina, mas tão intensa …

Ontem senti-me mal quando estava a conduzir o carro da minha empresa, em plena Ponte 25 de abril. Comecei a ficar muito tonta e temi o pior. Não tinha mais ninguém para me pegar no carro. Naquele momento senti o meu corpo a perder as forças … Não sabia no que aquilo ia dar. Tive medo, muito medo, sobretudo porque estava a conduzir e, ainda por cima, na ponte… Como ia sair dali?

Quis rezar, mas não conseguia. Só tive a certeza que Jesus me estava a ouvir. Acabei por conseguir levar o carro até uma zona, onde pude telefonar a pedir ajuda. Como é que lá cheguei? Humanamente não sei… Só sei que Jesus me pegou ao colo, me abraçou e me colocou num sítio seguro, onde pude pedir ajuda.

Hoje, meditando no que aconteceu, percebo que, mesmo quando tudo parece congeminar contra nós, Deus está lá. Podemos não O sentir, podemos ter dificuldade em falar com Ele, mas Ele está lá. Podemos até questionar – como o fiz – “porquê isto agora, de repente, e aqui nesta situação tão delicada?”…

Mas Ele ouviu a minha oração, de poucas palavras, escutou o meu silêncio, aceitou a minha pergunta de revolta … Não me censurou, compreendeu que aquela pergunta vinha sobretudo da aflição e da sensação de estar na corda bamba … E assim me agarrou na mão e me carregou nos braços …

Ao sofrer, lembremo-nos que Jesus nos está a carregar nos seus braços, mesmo que não sintamos nada. Não tenhamos receio de nos sentirmos perdidos (as), desesperados (as), Ele compreende tudo isso e sabe que não é falta de fé e de amor por Ele. Quando a tempestade acalmar entreguemos tudo para a Sua maior glória e deixemo-nos envolver pelo amor e pelo abraço de um Deus que nos quer dar vida e vida em abundância (Jo 10, 10)…




Sem comentários: