domingo, fevereiro 12, 2023

 

Que lágrimas tão belas, Jesus!


Oração com o coração é o maior tesouro do cristão (Mt 13, 44). Esta foi a mensagem-chave do encontro do grupo Caminhos de Maria que aconteceu, ontem, em Fátima. Com o Centro Paulo VI lotado, com pessoas de vários pontos do país, houve uma rapariga que me tocou de forma mais particular.

Como fui voluntária no acolhimento, fui ajudar o padre na comunhão. De repente, olho e vejo uma rapariga que enquanto esperava na fila começou a chorar de alegria. As lágrimas escorriam pelo rosto, enquanto olhava com muita ternura e amor para Jesus... 

Esta jovem tinha (re) encontrado o tesouro da oração com o coração. O amor por Jesus é tão grande que não conseguiu evitar lágrimas de alegria. Percebia-se bem que não chorava por outra coisa.

E nós? Mesmo não chorando de alegria, vemos em cada comunhão o grande tesouro de receber Jesus? Ou será que é apenas uma tradição? Pior: será que é apenas o momento em que pensamos que a Missa está quase a chegar ao fim?

Obrigada, Jesus, pelo testemunho desta Tua filha. Pela intercessão da Querida Mãe, ensina-nos a descobrir o grande tesouro da oração com coração e o que é receber-Te na comunhão. Ámen.

 


2 comentários:

Maria Luiza disse...

Testemunho tocante e marcante da jovem que recebe Jesus num ímpeto de alegria e amor. Gostei imenso! Abração!

Maria João disse...

É verdade!
beijinhos