sexta-feira, fevereiro 17, 2023

 Apoio às vítimas de abuso sexual


"É como um pedaço enorme de carne pobre que continua a viver dentro de mim. Estava enterrado há muitos anos, mas isto da Igreja fez-me voltar ao passado e perceber que ainda não estou bem."

As palavras são de uma vítima de abuso sexual. Não foi ninguém da Igreja, mas o vizinho do lado. A Associação Quebrar o Silêncio, que apoio homens, também está a receber mais pedidos de ajuda.

Deixo estas palavras de Jesus. “Vem até Mim e deixa-Me retirar a tua dor. Eu fá-lo-ei por ti.” Excerto do livro “O Céu fala às Vítimas de Abuso pelo Clero” de Anne, uma apóstola leiga. Tem o imprimatur da Igreja https://www.santidade.net/artigos/doft-clerical-abuse.pdf

E deixo estes contactos:

Quebrar o silêncio (para homens)910 846 589 ou APOIO@QUEBRAROSILENCIO.PT

APAV - Projeto CARE tel 22 550 29 57 ou care@apav.pt

Linha SNS - 24 800 24 24 24 (tem opção de apoio psicológico)

Quem não for português, procure no seu país quem pode ajudar. Não desista! Tem direito em ser feliz!


Que Jesus console cada irmão/ã que precisa, mais que nunca, do colo de Deus.  

Sem comentários: