segunda-feira, maio 25, 2020


Quando a Mãe nos fala através de uma rosa especial...





No passado dia 13 de maio comprei uma rosa branca para oferecer à nossa Querida Mãe. Quando fui à florista já era a última! Trouxe-a e desde o início que sentia que era especial… Era um pouco estranho, mas sentia que Maria queria algo daquela rosa e cheguei mesmo a usar água benta, como oferta de amor a Maria. Não sei explicar, mas tinha de o fazer… Entenda-se que não estou a falar de feelings, mas de uma certeza muito grande no meu coração de que aquela rosa era de alguma forma especial para Maria e não apenas por ser uma prenda do dia 13 de maio.

Há dois dias percebi tudo. Esta rosa, na qual deitei água benta, para oferecer à Mãe como um gesto de amor, era também um gesto de reparação para com o Seu Imaculado Coração e pelo Sagrado Coração de Jesus. Há muitos anos, uma pessoa da família entregou-me uma rosa branca “benzida”, para que a minha vida corresse melhor. Essa pessoa frequentava um astrólogo e disse-me que era uma pessoa muito boa, que fazia as coisas por Deus. Na altura, ignorante quanto à Palavra de Deus (Dt 18, 9-22) e afastada da Igreja, achei que não havia mal nenhum em aceitar a rosa…

Mas, como nos diz a Palavra, estava a adorar o maligno, aquele que dá e tira, aquele que nos destrói, depois de nos tentar com coisas supostamente boas e banais. Quando percebi isto, pedi perdão e … sorri, porque Jesus, através da Sua e Nossa Mãe, relembrou-me de uma coisa que aconteceu há muitos anos e que ainda precisava de ser reparada.

Repare-se que senti vontade de usar a água benta… A tal rosa, branca, que me foi dada, tinha sido “benzida” pelo tal astrólogo… Através da Sua Mãe, Jesus foi ao pormenor…

Com o coração cheio de amor e de gratidão, resta-me pedir: Jesus, através da Tua e Nossa Querida Mãe, ajuda-nos a ver o que ainda temos para reparar e confessar. Não apenas para a nossa salvação, mas sobretudo para reparar os muitos sofrimentos dos Vossos Corações! Ámen.



Sem comentários: