quarta-feira, maio 29, 2019



Jesus não desistiu de Pedro e não desiste de cada um de nós



Pedro estava esmagado por Te ter traído, Jesus. Achava que nunca mais iria ser o Pedro que dizia que faria tudo por Ti. Para ele tudo tinha acabado. E o que Tu, Jesus, fizeste? Perdoaste-o ainda antes de ele se ter perdoado a ele próprio e deste-lhe as chaves da Igreja, para apascentar as Tuas ovelhas.

Jesus, não desististe dele, mesmo sendo fraco e pecador. Pelo contrário, deste-lhe um enorme voto de confiança. Simplesmente era fraco, pecador, ainda não tinha recebido o Espírito Santo que o levou a pregar com e sem cadeias, que o levou a morrer por amor a Ti.

Jesus, Tu o capacitaste, o encheste do Teu Espírito, porque, como dizes, “Basta-te a minha graça, porque a força manifesta-se na fraqueza”. 2 Cor 12, 9

Pois é! É isso que fazes comigo, Jesus! Apesar da minha fraqueza, dos meus erros, Tu não desistes! Tantos desvios tenho feito, meu Deus, mas Tu continuas a insistir! Vem! Chamas-me pelo meu nome e recordas-me a Tua infinita Misericórdia! Recordas-me que “Antes de te haver formado no ventre materno, Eu já te conhecia; antes que saísses do seio de tua mãe, Eu te consagrei…” Jr 1, 5

Assim fazes comigo e assim fazes com cada irmão e irmã que estão a ler este texto. Ajuda-nos a dizer o “Sim”!

Sem comentários: