quarta-feira, maio 08, 2019


Como a Mãe sofreu por Amor …




A devoção às 7 dores de Maria é muito bonita. A Mãezinha deixou algumas promessas a quem seguir esta devoção e que apresento – ou recordo – a seguir, sendo as mais importantes a da paz e da vida eterna. Mas acho que mais importante que rezarmos as 7 Avé-Marias diariamente, o mais importante é meditar sobre as suas dores.

A nossa Mãe do Céu nunca afastou o sofrimento, aceitando-o e, como diz a Escritura, meditando tudo no seu coração (Lc 2, 51). Já não bastava o risco de ser lapidada por aparecer grávida antes do matrimónio, Maria teve ainda de suportar um parto num estábulo, fugir com o Menino e José para o Egito, ouvir Simão dizer-lhe que “uma espada trespassará a tua alma” (Lc 2, 35), ver o Seu Filho ser ridicularizado, perseguido e morto da maneira mais atroz… Carregou o Seu corpo após a morte …

Principalmente quem é mãe – e pai - sabe como dói ver o nosso filho a sofrer. Como o nosso coração fica bem apertadinho quando os vemos chorar, doentes no hospital, perseguidos pelos colegas na escola …

Por isso não esqueçamos as dores da Mãe quando rezarmos as 7 Avés-Marias diárias. E peçamos-Lhe a graça de nos ajudar, com esta devoção, a querer fazer cada vez mais a Vontade de Jesus, que se baseia no Amor e na Misericórdia para com todos os nossos irmãos, principalmente aqueles mais difíceis…


Promessas de Maria a quem rezar 7 Avé-Marias, todos os dias, meditar nas suas dores e divulgar este gesto de Amor para com a Mãe a outros irmãos:

1. Porei a paz em suas famílias.
2. Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios.
3. Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei em suas aflições.
4. Conceder-lhes-ei tudo o que me pedirem, contanto que não se oponha à vontade adorável do Meu Divino Filho e à santificação das suas almas.
5. Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.
6. Assistir-lhes-ei visivelmente no momento da morte e verão o Rosto de Sua Mãe Santíssima.
7. Obtive de meu Filho para os que propagarem esta devoção (às minhas Lágrimas e Dores) sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois ser-lhes-ão apagados todos os seus pecados e o meu Filho e eu seremos a sua eterna consolação e alegria.

Saiba mais aqui.

PS: Deixo também o link para a Oração de Consagração a São Miguel Arcanjo aqui.

Sem comentários: