quinta-feira, maio 23, 2019


“Mesmo com erros tens sido muito importante na vida do teu filho”



No Dia da Mãe, o Frei Gilson falou de 8 características que devem ter todas as mães. Meditemos em cada uma, independentemente da nossa fé. Os pais também o podem fazer… J E, como nos diz o Frei: “Mãe, és uma guerreira. Não é hora de te culpares e de achares que não és uma boa mãe. Mesmo com erros tens sido muito importante na vida do teu filho.”

1 – Entende o filho, reconhecendo que é diferente de si. Aceita-o como ele é e ama-o dessa forma.

2 – Acompanha as suas mudanças, estando atenta às alterações bruscas de comportamento.

3 – Não deseja realizar-se no filho: Deve-se aconselhar, mas também respeitar os sonhos dos filhos, mesmo quando não concordamos com os mesmos. Incentiva-o a fazer o que ele melhor sabe.

4 – É carinhosa, amável e disciplinadora: Educa e repreende, mas sem ter vergonha ou medo de o abraçar e de lhe dizer, todos os dias, que o ama. Não bastam bens materiais, porque mesmo quando estes existem, se faltar o amor, falta tudo.

5 – Pede desculpa, porque a verdadeira educação é mostrar que todos erram. E assim mais facilmente o filho vai pedir perdão.

6 – Está presente, mesmo quando está ausente fisicamente. É o refúgio aonde o filho se dirige nos bons e maus momentos, confiando.

7 – Valoriza e elogia, compreendendo os esforços do filho. Não acha que ele faz tudo mal e anima-o.

8 – Mantém a harmonia no lar, evitando brigas. Constrói um lar onde o filho sente vontade de viver.

Aqui pode-se ouvir o ensinamento na íntegra.

Sem comentários: