quarta-feira, julho 11, 2007

Uma das maravilhas és Tu, Jesus!

Mais um desafio. Desta vez da Sandra ( http://teologar.blogspot.com/) e do S. P. (http://sepadume.blogspot.com/) . Quais são as minhas 7 maravilhas... Aqui vai!


Deus
Era impensável não dizer que o Pai é a minha Grande Maravilha. Sim, Deus Pai, Amigo, Confessor... e não aquele deus que se tenta impôr como alguém castigador, intolerante e ditador. Esse não existe. Se Deus é Amor, porque se continua a insistir que Ele é mau e está sempre com um chicote na mão para nos castigar à mínima falha? A Sua Misericórdia é enorme! Está sempre de braços abertos, independentemente do nosso passado e presente! Se a Humanidade visse esta Misericórdia, de certeza que não haveria tantos fundamentalismos e tantas guerras...

Fé e Missão
Como gosto destas palavras! Não há nada como basear a nossa Fé na missão! A ida para os Missionários Combonianos foi uma prenda mesmo muito especial que o Pai me deu. É óptimo amar a Deus Pai, vendo Jesus Cristo no rosto do próximo. Há tantas pessoas a precisarem da nossa ajuda! Como seria bom que todos nós dessemos nem que fosse uma hora por semana a quem mais precisa...

Oração
Associado à fé e à missão tinha de estar a oração. É pena que nem sempre se saiba rezar. Devíamos pedir mais vezes a Jesus para nos ensinar a rezar, como fizeram os discípulos. Não vamos recitar apenas as orações que conhecemos. Vamos rezá-las, percebendo e pensando no que estamos a dizer e, claro, vamos tentar pôr em prática o que dizemos. Não esqueçamos que oração pode ser estar em silêncio, conversar com as palavras mais simples e banais... enfim há muitas formas de orar sem ofender a Deus Pai.

Família e Amigos
Associado a isto tudo estão a família e os amigos. Umas vezes a apoiarem-me mais na minha fé, outras vezes nem tanto... O que interessa é que os tenho junto a mim.

Os minhos bichinhos
Não me podia esquecer da minha cadela e da minha gata. São lindas e já estão comigo há 10 e 11 anos, respectivamente. Já são família.

Livros e Escrita
O meu grande vício. Ler, ler, ler.... Escrever, escrever, escrever... Há vícios piores! Eh!Eh!

Mar
Como é bom ver o mar! Ouvir o barulho das ondas, cheirar a maresia, escutar as gaivotas... E, claro, nadar. Sou um pouquinho patinha, admito! :)

8 comentários:

Laurie Queiroz disse...

Desafio aceito. Da-me apenas um tempo. Ultimamente sò tenho copiado e colado, pois estou com o teclado do computador desconfigurado. Um grande abraco

Nelson Viana disse...

Uma das maravilhas és tu, Maria João, pois em ti, vejo Jesus, meu Mestre...
Obrigado pelo desafio.

Muitos beijinhos

Sandra Dantas disse...

Olá amiga,
que excelentes maravilhas!!!

Obrigada pela maravilha que és!!!

Um grande abraço!!!

simples peregrino disse...

olá...maravilhoso mundo das maravilhas...concordo contigo...és maravilhosa...sabes que eu devo parte da minha vocação aos combonianos? verdade...conheci-os e houve um deles que me disse...que por cá tb era preciso ser missionário...a maneira de ser dessa pessoa foi como que um motivo...era diferente, eu tava habituado a ver o padre vestido de preto e com cabeção...e o contacto com os missionários ajudou-me...dizia-me um deles:" Deves andar de modo que te identifiques com o povo... a tua gente..." a vida é assim...cheia de maravilhas....bjs

Anónimo disse...

Também gostei muito das tuas maravilhas, Mª João, ms já contava que fossem maravilhas mesmo!! :)

Bjs.

Laurie Queiroz disse...

Caríssima Maria Joâo, estou fazendo um rascunho para publicar o desafio que me fizeste.
Venho aqui novamente para te fazer um convite e se alguém mais se interessar, estejam à vontade para fazer parte do blog JESUS. Para isso basta escrever para deosalvatoremeo@gmail.com.
Grata a todos e um grande abraço.

Elsa Sequeira disse...

Linda!!!


Lindas, lindas as tuas maravilhas...ó Maravilha!!!


beijinhos!

Anónimo disse...

Minhas 7 Maravilhas:

Deus
Amor
Ser Humano
Natureza
Vida
Alegria
Sabedoria

Por ordem!
bjsss dear...!
carpe diem.