quarta-feira, junho 26, 2019



“Quando a tempestade não te estiver a fazer bem, Deus vai acalmá-la.” 




“Quando a tempestade não te estiver a fazer bem, Deus vai acalmá-la.” Ouvi estas palavras do Frei Gilson e percebi como fazem todo o sentido. Obviamente que no meio da tempestade dá vontade de perguntar: Mas a tempestade pode fazer-nos bem?

Sim, pode. Há uma tempestade na minha vida que já vai em 26 anos… Não sei quando é que Jesus vai dizer “Acalma-te”, apenas sei que o vai fazer. E, olhando para ela, com todas as dores e medos que sinto, vejo claramente como esta tempestade me trouxe o principal tesouro desta vida: Jesus. Não um Jesus como ideia, mas Jesus Deus, Amigo, Irmão, Aquele que está vivo e que é a Vida.

Esta tempestade trouxe coisas horrorosas, momentos de grande sofrimento, mas também foi com ela que Jesus me mostrou como Ele nos pode dar a graça do perdão de coisas horríveis. Aliás, devia ser obrigatório pedir a graça do perdão nas nossas orações, porque só Jesus a pode dar e só Jesus nos ajuda a perdoar, de coração sincero, situações demasiado cruéis… Passaram alguns anos até conseguir perdoar, mas foi muito libertador quando o consegui…

Essa tempestade já me fez chorar muitas vezes, viver muitas inseguranças e medos, trouxe a doença, mas, mais que isso, permitiu-me VER Jesus! Sim, é verdade! Foi no meio do sofrimento que fiz as orações mais sinceras e simples, que me mostraram um Jesus muito próximo, com quem podemos e devemos falar a qualquer hora do dia.

Não sei quanto tempo mais tenho de levar com esta tempestade, só sei que quando não me trouxer nada de bom, Jesus vai dizer “Acalma-te!” e o mar vai amainar. E, desde já agradeço a Jesus por essa libertação que há de acontecer no tempo e na hora certa, isto é, no tempo e na hora de Jesus!

Irmão e irmã, não é fácil, nada fácil… Há atrocidades muito grandes nesta vida e provas muito duras, mas lembremos a Palavra de Deus: “Basta-te a minha graça, porque a força manifesta-se na fraqueza.” 2 Cor 12, 9



Sem comentários: