sábado, março 18, 2023

 

Nos braços da Mãe ...

 


“Mãe, estava nas mãos de Maria, graças a Deus!”, disse-me o meu filho, agarrando na mão uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. Tinha acabado de apanhar um enorme susto ...

Depois de o acalmar, fiquei a pensar neste gesto que foi presenciado por colegas da turma. A confiança que Ele tem na Mãe... O meu filho não é propriamente a criança que mais gosta de ir à Missa, mas desde muito pequeno gosta muito de Jesus e da Mãe.

Fiquei muito comovida em ver o seu amor genuíno pela Mãe e pela forma desassombrada, sem qualquer vergonha, com que mostrou a imagem de Maria, mesmo tendo os colegas ao pé. Sei que nunca teve vergonha em dizer-se crente e passa a vida a dizer que é de Deus e não do diabo, quando os colegas falam de coisas do diabo – falam mesmo dele, infelizmente...

Mas fiquei na mesma comovida. De facto, se não formos como as crianças não entraremos no Reino de Deus... (Cfr Mt 18, 3)

Ajuda-nos Mãe a sentir-nos nos Teus braços, que é também estar nos braços de Jesus! Ajuda-nos a não ter vergonha da nossa fé e do amor por Ti e pelo Teu Filho. Protege o meu filho e todas as crianças e que elas Te conheçam a Ti e a Jesus neste mundo tão desumano e secularizado. Ámen.

 

Sem comentários: