segunda-feira, abril 13, 2020



Deus nunca nos abandona e avisa-nos… Veja-se a situação da comunhão espiritual…


“Virá um tempo em que podereis estar totalmente privados do Sacramento da Eucaristia. Isto acontecerá em algumas regiões do mundo. Esta será uma grave e pesada cruz, mas eu asseguro-vos que o Céu vos compensará. Fareis constantes comunhões espirituais e manter-vos-eis unidos a Cristo.

Tereis anjos e santos à vossa volta, desejosos de vos consolar e de vos dirigir. Sereis muito corajosos e estareis completamente ancorados no vosso Jesus e na vossa missão de O servir.

Por isso, mesmo retirando a Eucaristia, o inimigo não vos poderá fazer verdadeiramente mal. Compreendeis? O inimigo não vos pode retirar Deus. Isso ele não poderá fazer. Ele não pode tocar a vossa alma. Ele não vos pode privar da união com Jesus.”


Deixo para reflexão estas palavras de S. Tomás de Aquino à apóstola Anne, franciscana e mãe de 6 filhos, em 29 de julho de 2004. Têm o Imprimatur da Igreja. Reflitamos no Deus maravilhoso que está sempre preocupado com cada um de nós, abrindo janelas onde se fecham portas… E como não nos deixa de avisar, guiar, consolar… amar!

Em Português no site do P.e Sousa Lara: http://santidade.net/artigos/doft-volume-7.pdf


Sem comentários: