sábado, abril 11, 2020


Via Sacra do Papa: A vida atrás das grades para presos, filhos, mãe…




Não deixem de ler! A sério! Jesus também está atrás das grades…

  
“Muitas vezes, nos tribunais e nos jornais, ribomba este grito «crucifica-o, crucifica-o!». É um grito que ouvi ressoar também sobre mim: fui condenado, juntamente com meu pai, a prisão perpétua.” Condenado, com o pai, a prisão perpétua


“Estamos envelhecidos, cada vez mais indefesos, e somos vítimas da pior dor que existe: sobreviver à morte duma filha. Custa dizê-lo, mas, no momento em que o desespero parece prevalecer, o Senhor tem vindo de diferentes maneiras.” Pais de filha assassinada

“Foi a primeira vez que caí, mas aquela queda foi para mim a morte: tirei a vida a uma pessoa. Bastou um dia para passar duma vida irrepreensível à realização dum gesto no qual se encerra a violação de todos os mandamentos.” Preso

“Nem sequer por um momento senti a tentação de abandonar o meu filho à sua pena. No dia da sua prisão, toda a nossa vida mudou: a família inteira entrou com ele na prisão.” Mãe de um preso

“Quando passava em frente duma prisão, voltava a face para o outro lado. «Pois eu – dizia cá para mim – nunca irei parar lá dentro». Nas vezes que a olhava, respirava melancolia e escuridão: parecia-me passar junto dum cemitério de mortos vivos. Um dia, porém, acabei eu atrás das grades, juntamente com meu irmão.” Preso

“Anos atrás, perdi o amor, porque sou filha dum homem preso, a minha mãe caiu vítima de depressão, a família desabou. Para aqueles como nós, a esperança é uma obrigação.” Filha com pai preso

“Naqueles olhares, compreendi com clareza que, no lugar deles, poderia estar eu, se a minha vida tivesse tomado uma direção diferente.” Frade



Sem comentários: