segunda-feira, janeiro 13, 2020


Quem gosta de ouvir falar mal da sua própria mãe?




Cheguei à capela e ali fiquei à espera da Exposição do Santíssimo. Enquanto aguardava, houve uma imagem que me captou a atenção: a de Nossa Senhora carregando nos braços Jesus, após a ressurreição. A imagem é por demais conhecida e já a vi muitas vezes, mas desta foi diferente. Talvez porque após ser mãe entenda melhor o que é esse sentimento de amor e dor que se sente quando temos um filho nos braços…

Ali fiquei a olhar e a meditar nas dores da Mãe e de Jesus… Que união, que amor tão belo! O Santíssimo é Exposto e desvio obviamente o olhar para Jesus. Enquanto procuro “despejar” todo o cansaço nos braços de Jesus e de Lhe fazer alguma companhia, lembrei-me que também Jesus sente esse amor e essa dor pela Mãe. Amor pelas razões óbvias. Dor, porque ao olhar ao Seu redor vê muitos que repudiam e que falam mal da Sua Mãe.

Naquele momento pensei como seria bom que todos A aceitássemos. Afinal Jesus deu-no-La na cruz para nos acompanhar sempre (Jo 19, 25-27) Sei que a veneração - adoração é apenas a Deus – é um tema “quente”, que gera controvérsias. Mas não quero entrar por aí, porque somos todos filhos de Deus.

Mas mais que qualquer diferença entre religiões, há um ponto que é mais importante: o respeito e a aceitação da Mãe de Deus. Pode-se até não acreditar na Mãe na maneira como ensina a Igreja Católica, mas isso não nos obriga a tratá-La mal. Quem gosta de ouvir falar mal da sua própria mãe? Então não falemos mal da Mãe de Jesus, porque isso ofende e magoa o Filho… Se amamos mesmo Jesus, respeitemos - de preferência, amemos – a Sua Mãe.


Sem comentários: