terça-feira, outubro 22, 2019



“Eu sou a calma em todas as tempestades.” Jesus





Dor, alegria, exaustão, confusão, insegurança, stress… São tantas as emoções que se podem sentir no nosso dia-a-dia! Mas, independentemente de como esteja o nosso coração, tudo se acalma se nos aproximarmos do Santíssimo Sacramento…

Nos últimos tempos, através do site Santidade.net do Padre Sousa Lara, descobri o testemunho da Ana, conhecida como a Apóstola. E, dos 10 volumes escritos, há um que me marcou profundamente e que se intitula: “Conversas com o Coração Eucarístico de Jesus”.

Aconselho a lerem-no na íntegra, porque a proximidade e o amor de Deus estão bem patentes em cada frase. Este volume é em si mesmo uma oração ao Coração Eucarístico de Jesus (tem Imprimatur da Igreja Católica).

Deixo apenas dois excertos, podem ler tudo em http://santidade.net/artigos/doft-volume-2.pdf (versão portuguesa) ou em https://directionforourtimes.com/wp-content/uploads/2014/05/DFOT-Vol-8-body.pdf (versão inglesa).

“Já alguma vez amastes alguém apaixonadamente e fostes rejeitados? O vosso amor já foi alguma vez desdenhado sem qualquer consideração? Se alguma vez isto vos aconteceu, então conseguireis compreender o que Eu sinto. Eu sou rejeitado pela maioria da humanidade. Eu dei a Minha própria vida por esta humanidade, para que os seus pecados fossem ignorados e esquecidos.”

“As almas que Me visitam e Me veneram na Eucaristia têm a possibilidade de atingir um elevado grau de santidade. Eu sou a cura para todos os males. Eu sou a calma em todas as tempestades. Eu sou o conforto de toda a tristeza. Porque quero guiar os Meus filhos de um modo mais intenso, quero que compreendais que a Vida está presente em cada sacrário.”



Sem comentários: