sexta-feira, outubro 25, 2019


“Não sereis santos se andardes tão depressa” (Jesus)

  

Ainda não são 8h da manhã e as pessoas já correm como se não houvesse mais dia. Sai-se de casa já cansado, levam-se os filhos à escola a correr, corre-se novamente para os transportes que estão a abarrotar ou enfrentam-se filas de trânsito desesperantes. É este o nosso mundo dito mais moderno e civilizado.

Passamos por jardins maravilhosos, onde Deus nos diz que nos ama num canto de um passarinho, nas flores, na criança que sorri… Mas não vimos nada. O trabalho chama-nos… Inicialmente achava-se que isto era bom, porque era o progresso. Mas, hoje em dia, já se percebe o resultado: burnout, depressão, perturbações da ansiedade, famílias desfeitas, crianças órfãs de pais vivos…

Jesus disse uma coisa à apóstola Ana que nos deve levar a refletir: “Não sereis santos se andardes tão depressa. Quero que os Meus amados apóstolos caminhem com mais calma e mais ponderadamente ao longo dos seus dias.”

E acrescentou: “Quero que mudeis a vossa maneira de viver e estou a pedir-vos que façais esta mudança agora. Durante a próxima semana pensai em cada atividade e decidi, Comigo, se é algo que Eu quero que façais, ou se é algo que vós quereis fazer.” Em http://santidade.net/artigos/doft-stress.pdf.

Obviamente que há momentos que exigem maior pressão, sobretudo no trabalho. Mas aceitemos este convite de Deus para repensarmos em tudo o que fazemos. O que deve continuar? O que devemos fazer com menos frequência? O que nem sequer devemos fazer?

Jesus, ajuda-nos a discernir qual é a Tua Vontade! O que queres que façamos? O que devemos deixar de lado na nossa vida, porque não é da Tua Santa Vontade? Ámen.



Sem comentários: