domingo, outubro 20, 2019



A grande lição de vida do menino que é alvo de todas as atenções neste momento...


 

A história do menino que nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio faz-me lembrar uma menina que conheci numa casa de acolhimento para crianças abandonadas ou sem pais. Nasceu com múltiplas deficiências, sendo necessário alimentá-la por uma sonda. Não tinha inclusive orelhas. Para brincar com ela era preciso ter muito cuidado por causa da sonda. Conheci-a quando tinha 2 anos e morreu pouco tempo depois, no sono, em paz.


Já passaram vários anos, mas é impossível esquecer o seu sorriso. Lindo! Tão simples e tão puro! Era impossível não sentir algum choque quando se olhava para ela por causa das múltiplas deficiências e, admito, foi dos casos que mais levei para a almofada no fim de um dia de missão.



Hoje quando ouvi que a mãe do menino está o tempo todo com ele e o ama, senti uma enorme alegria, apesar da tristeza que sinto inevitavelmente pela sua condição física. Mas senti um enorme alivío por saber que, independentemente do tempo que vier a viver, sente o amor dos seus pais.



Numa sociedade em que descartamos os mais fracos, aqui está a grande missão e lição que esta criança nos traz: amemos, com palavras e gestos bem sinceros, quem é considerado “imperfeito” ou um “fardo” aos olhos desta sociedade que está cada vez mais individualista. Não pensemos apenas no nosso conforto e aceitemos o desafio de aprender a amar os mais frágeis, porque é com eles que aprendemos o verdadeiro amor e o verdadeiro sentido de pessoa humana, a quem ninguém deve negar a alegria da vida! Por mais difícil que essa vida possa ser... Porque o amor faz mesmo milagres!




Sem comentários: