quarta-feira, junho 19, 2019


Devoções que nos abrem a porta ao Amor, à Misericórdia e à Vida!



Há imagens que nos ficam para sempre na memória. No quarto da minha mãe – e no meu, porque a casa era pequena – esteve pendurado durante mais de 20 anos um quadro do Sagrado Coração de Jesus. Desde muito pequena, olhava para Jesus e ficava admirada com a Sua beleza. Havia alguma coisa naquele quadro que me deixava parada, em contemplação…  

Os anos foram passando e mesmo quando estive afastada da Igreja continuava a olhar para o quadro. Até que um dia descobri a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Mal podia imaginar como a minha vida iria mudar…

A participação na Eucaristia nas primeiras sextas do mês - para o Sagrado Coração de Jesus - e nos primeiros sábados do mês – para o Imaculado Coração de Maria – fizeram-me descobrir como é tão bom ir ter com Jesus na Eucaristia. Deixei de dar importância ao padre que celebra, ao coro, ao horário…

Estar com Jesus na Missa e no Santíssimo Sacramento passaram a ser um verdadeiro momento de adoração e não tanto um dever de católica. A oração tornou-se cada vez mais íntima, sem grandes floreados… E, o mais importante, comecei a ver os meus erros e a perceber como ofendia – e ainda ofendo – estes Corações e como preciso repará-los.

Acima de tudo, tenho sentido o Amor e a Misericórdia de Jesus e como Maria, nossa Mãe, está sempre junto do Seu Filho para nos levar ao colo nos momentos mais duros da vida e para sorrir connosco quando as coisas correm bem.

Aqui ficam os links onde se pode conhecer estas devoções que são uma porta para o Amor, para a Misericórdia, para a Vida… E que não fazem apenas bem a cada um de nós, mas também – e sobretudo – a Jesus e a Maria, que tanto sofrem por causa dos nossos pecados…









Sem comentários: