segunda-feira, abril 29, 2019


Jesus tem saudades nossas…





Lembro-me como se fosse hoje, apesar de já terem passado quase 20 anos. Ia na camioneta para casa. No caminho passámos pela rua da Igreja onde fui batizada e onde fiz a Primeira Comunhão. Na altura estava muito zangada com a Igreja, mas não resisti em olhar para a porta. E senti um aperto no coração, uma saudade imensa…

Na altura não percebi. Achei que tinha apenas saudades de ir dentro de uma igreja para escutar o silêncio e ver as imagens. Mas não foi nada disso. Hoje sei que aquele aperto no coração, aquela saudade imensa, era Jesus a dizer-me: “Tenho tantas saudades tuas! Volta!”

Jesus é mesmo assim. Tem saudades nossas e, mesmo que os nossos erros sejam horrendos, Ele pede para voltarmos para os Seus braços, para nos curar nas Suas Santas Chagas (Is 53, 5) e para nos restituir vida e vida em abundância (Jo 10, 10).


Ontem foi a Festa da Misericórdia. Jesus disse que neste dia, quem se aproximasse de Si, através da Confissão e da Eucaristia, alcançaria o perdão total das suas culpas.

Quem não foi, NÃO DESISTA de procurar Jesus e de conhecer a Sua Misericórdia! Não é apenas uma devoção ou palavras bonitas lançadas ao ar! É Jesus a chamar cada um de nós para voltarmos para os Seus Braços por pior que sejam os nossos erros. Como disse: “Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.” Mt 9, 13


Aqui podemos ficar a conhecer melhor tudo o que está em volta de Jesus Misericordioso. Não custa espreitar … ;) Houve um dia que espreitei e desde aí que é essa Mão de Jesus, cheia de Misericórdia, que me ajuda a viver cada dia que passa, com mais ou menos erros, com mais ou menos dificuldades…



Sem comentários: