quarta-feira, abril 24, 2019



Se a vida fosse só este mundo, seria em vão…



Na Quinta-Feira Santa senti uma dor tão grande no coração quando retiraram Jesus do Sacrário… Era uma dor de saudade. Nunca tinha sentido isto. Naquele momento lembrei-me do que deviam ter sentido os discípulos quando ficaram sem Jesus ao verem-No morrer na cruz…

Nós sabemos e acreditamos que Ele está vivo, mas os discípulos ainda não sabiam o que era ressuscitar… Fiquei a pensar como eles se devem ter sentido completamente perdidos, vazios, sem qualquer orientação… Provavelmente até se sentiram traídos, a acharem que tinham acreditado em mais um profeta, igual a muitos outros.

Isto fez-me lembrar uma conversa que tive uma vez com uns jovens num momento de oração e de meditação. Acreditavam em Deus, mas tinham muita dificuldade em acreditar na ressurreição. Lembro-me que abri a Bíblia e lhes li: “Pois, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé e permaneceis ainda nos vossos pecados. Por conseguinte, aqueles que morreram em Cristo, perderam-se. E se nós temos esperança em Cristo apenas para esta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” 1 Co 15, 16-19

Nunca mais vi estes jovens, mas a sua dificuldade em crer na ressurreição é comum hoje em dia, infelizmente. É fácil acreditar no Deus Amor, mas quando se chega à ressurreição… Eu sei que é a linguagem do Espírito, mas, de facto, de que valeria a pena se Jesus não tivesse ressuscitado e se não pudéssemos caminhar para a Vida Eterna? Deus seria o quê? Sadomasoquista? Qual seria o sentido de se viver neste mundo imperfeito, de sofrimento, e depois tudo acabar?

Abramos o nosso coração e deixemos Jesus inundar-nos com o Seu Espírito para vermos que a ressurreição não é uma ilusão ou uma história da carochinha! Abramos o nosso coração para anunciar a Sua Ressurreição nos quatro cantos do mundo, não nos importando com quem possa gozar connosco! Lembremos: “Porque, se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos” Lc 9, 26

Sem comentários: