domingo, fevereiro 18, 2007

Tal como a bolinha do Amor, os BCC católicos estão novamente em comunhão. Desta vez é para falar sobre os amigos. Tudo começou com um convite do Ci. Já passou por outros blogs e o SP
convidou-me para falar sobre este tema.

Amigos

Ter amigos é ter um tesouro. A expressão é velha, mas nunca deixa de fazer sentido. O que seria de nós se não tivéssemos, pelo menos um amigo? De certeza que a nossa vida não faria muito sentido. O ser humano foi criado para viver em comunhão. Precisa de ter alguém com quem possa desabafar e contar aqueles segredos mais recônditos. Precisa de um amigo que o oiça a qualquer hora e que lhe dê conforto. Um amigo é também aquele que diz sempre a verdade. Se estamos certos diz que estamos no bom caminho, caso contrário avisa-nos que devemos mudar de direcção.

O SP diz que amizade e amor têm de estar juntos. Concordo. Sem amor não conseguimos fazer amigos de verdade. Não estou a falar de conhecidos. Estou a falar daquelas pessoas que nunca esquecemos e que, por mais longe que estejam de nós, estão sempre no nosso pensamento. Regra geral, não temos muitos amigos. Mas, o importante é a qualidade e não a quantidade.

Não podemos esquecer que uma amizade mantem-se. É como uma flor. Temos de lhe dar água, sol, sombra, falar com ela... O amigo faz parte da nossa vida. Esteja longe ou perto está no nosso coração e na nossa mente. Será que estamos a cuidar bem dos nossos amigos?

E do Maior de todos? Sim, por mais amigos que tenhamos, Jesus Cristo é o Maior de todos. Está sempre connosco. A qualquer momento podemos falar com Ele. E Ele está sempre pronto para nos ouvir. Mesmo quando os outros amigos não nos conseguem ajudar, Ele tem sempre solução para tudo. Por alguma razão é o “Caminho, a Verdade e a Vida”.

Já agora devíamos também pensar nesta questão: como é que estamos a tratar o nosso melhor Amigo, Jesus Cristo?





Passo o desafio a outros BCC:

Doce Deleite




3 comentários:

Anónimo disse...

Olá ta muito bonito o teu texto, o que disses e verdade ter um amigo é tudo na vida.
Mas ter um amigo verdadeiro e muito melhor, mas o nosso amigo e Jesus pk esse alguma vez falhara a sua palavra pk ele e fiel a sua palavra.
Que Deus te abençoe ricamente.

simples peregrino disse...

olá...poxa tava a ver que ninguém me respondia ao desafio...hehe...
boa boa....continuação...beijinho

J disse...

Maria João,

Agradeço o convite e o texto que me fez rezar,e aceito o desafio qie me é proposto.

Um grande beijinho em cristo