segunda-feira, fevereiro 12, 2007


Muita coisa podia dizer... Mas, hoje, olhando à minha volta só me apetece pensar nestas palavras de Jesus, que É o Caminho, a Verdade e a Vida.

«Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»

Mt 11, 28-30

6 comentários:

sedente disse...

É uma das passagens da Bíblia k eu gosto mais...manso e humilde, nosso descanso.
abrç+

joaquim disse...

É aí que reside a nossa esperança, Maria João.

Que Ele está sempre connosco e nos acolhe, nos consola, nos vivifica em cada momento.

abraço em Cristo

Elsa Sequeira disse...

Olá ~Mª João!!!

Esse é o nosso maior consolo e a nossa maior certeza!


Muita força para ti!

Beijinhos!!

:))

Pensador disse...

Recordamos os últimos momentos da nossa Querida e Santa Irmã Lúcia antes de "Nascer" para a Plenitude do Amor de Deus, a 13 de Fevereiro de 2005 pelas 17:25h.

"Sim, naquele momento, o seu olhar que se apagava para esta vida, abria-se à Luz Eterna de Deus! Num dado momento, inesperadamente, aqueles olhos que tantas vezes contemplaram o Invisível, abriram-se! Olhou todas as Irmãs. Depois voltou- os para a direita e fixou os meus. Não consigo descrever a profundidade desse olhar! Foi impressionante. Coloquei o crucifixo nessa direcção e em seguida voltou a fechá-los. Foi a despedida." (Irmã Celina, Madre Superiora)

Para além de recordarmos o dia do seu nascimento para a Eternidade, convidamos-te a partilhar, em intimidade, no silêncio da alma a Santidade.

simples peregrino disse...

Olá...isso é verdade verdadinha...o caminho é pra frente...eu penso que os leigos mostraram que a igreja está bem viva, como dizia Marcelo Rebelo de Sousa...vamos ficar desanimados só porpque um senhor Louçã quis "picar" os católicos? não. Cada um mostra aquilo que tem em maior quantidade e ninguém pode dar o que não tem, eu apenas fiquei com mais pena desse senhor...coitadinho...a "pobreza"dele é muita, por outro lado alegro-me porque até para ele Cristo diz: " Bem-aventurados os pobres"...por muito que me custe ele também é contemplado...
Beijos

Padre Vítor Magalhães disse...

Descansar em Deus é colocar toda e esperança nEle.
Obrigado pelo comentário no blog.
O calendário litúrgico distribui as festas ao longo do ano, não sei como não colocou as chagas em domingo,... talvez porque na semana Santa é reforçada essa perspectiva.