sexta-feira, março 12, 2021

 

Um jejum, por amor a Deus, para melhorar a nossa saúde…

 


Estamos na Quaresma e é uma ótima altura para meditar nos comportamentos menos corretos que magoam Deus, os outros e até a nós próprios. Entre as muitas asneiras que fazemos, não podemos esquecer aquilo que afeta a nossa saúde e a Quaresma pode ser aquela oportunidade para se fazer o sacrifício, por amor a Deus, de se deixar de fumar, de se deixar de comer tantos doces e gorduras, de se ser menos sedentário, etc.

Mas isto tem a ver com Deus? Tem e muito! Porquê? Porque Deus quer-nos com saúde, quer que cuidemos do nosso corpo e da nossa mente para podermos ser felizes e levar Jesus aos outros. Durante muito tempo fiz reportagens sobre diabetes e apercebi-me como pode ser mesmo muito difícil deixar certos comportamentos de risco. Um autêntico sacrifício! Tanto acontece com a diabetes, como com outras doenças, obviamente.

Por isso, atrevo-me a deixar esta sugestão de jejum: por amor a Deus, vou cuidar do meu corpo, pondo de lado aquilo que faz mal à minha saúde. Atenção: falo em saúde, não falo em dietas para ficar mais belo! Emagrecer só vale se for por razões de saúde! Aceitam o desafio por amor a Deus?



Sem comentários: