sexta-feira, março 26, 2021

 

Olhar para Jesus na cruz com os olhos de uma criança

 


 Na semana passada, os meus meninos da catequese estiveram a assistir a um filme sobre a Paixão de Jesus da Canção Nova Kids. São ainda pequenos e ficaram muito sensibilizados pelo que Jesus fez por nós. “Credo, Maria João! Jesus sofreu tanto!”


Sendo um filme com bonecos para crianças, obviamente que as imagens do Calvário são muito “leves” e dá-se especial ênfase na ressurreição e no amor que Jesus tem por cada um de nós. Mas tocou-me muito a sensibilidade daquelas crianças, com 7 e 8 anos, quando viram Jesus a ser alvo de troça por parte dos guardas ou quando Ele caiu ou foi colocado na cruz. Para eles não fazia sentido nenhum que Jesus tivesse sofrido daquela maneira, porque só fez o Bem.


Reflitamos: Todos os anos celebramos a Morte e Ressurreição de Jesus. Se calhar até vemos filmes, como o da Paixão de Cristo, que tem imagens muito fortes. Mas até que ponto nos deixamos realmente envolver por este sacrifício de Amor? Ele morreu por cada um de nós… De que forma, essa entrega total nos leva a mudar de vida? Será que a Quaresma, a Semana Santa e a Páscoa já se tornaram momentos banais?



Sem comentários: