segunda-feira, janeiro 18, 2021

 

“Transformei a minha dor em oração!”


Ouvi este testemunho numa Live do Instituto Hesed (Carmelitas) e marcou-me profundamente pelo exemplo de como o Amor de Jesus tudo transforma.

Casada há muitos anos, uma mulher costumava frequentar o grupo de oração com o marido. Tudo parecia correr normalmente, quando descobriu que na sua própria casa se vivia o inferno: o marido abusava sexualmente da sua filha mais nova, que era adotada. Naquele momento, o mundo desabou e pôs em causa tudo aquilo em que acreditava, além de culpar Deus. Como era possível Deus ter permitido que uma mulher de oração passasse por aquilo? Entrou numa profunda depressão, a filha também. As duas perderam o amor pela vida.

Uma familiar, vendo-as assim, convidou a mãe para assistir aos vídeos do Instituto Hesed. Disse que não muitas vezes, mas por causa da insistência dessa familiar, acabou por aceitar. Quando escutou a Palavra de Deus novamente, percebeu como era amada por Deus e como só Ele poderia mudar aquela vida sem sentido. Como ela disse no testemunho: “Transformei a minha dor em oração!” 

Com o tempo, com altos e baixos, voltou a levantar-se, ajudou a filha e hoje em dia já conseguiu voltar a trabalhar. As duas voltaram a ter uma vida normal e feliz, apesar do passado tão doloroso. 

Com este testemunho podemos aprender várias coisas. Deixo cada um meditar neste exemplo de superação, que só foi possível graças ao Amor de Jesus.



PS: Este Cerco de Jericó continua todas as quintas-feiras. Basta procurar no Youtube. 


Sem comentários: