terça-feira, janeiro 05, 2021

 

Álcool, droga (?), o vazio da vida… Pelo menos, uma oração por este irmão em Cristo!


Mal desci as escadas para o Metro, vi-o logo. Era um rapaz de 20 e poucos anos, embriagado e talvez até sob ação de alguma droga, que mal se segurava em pé. Mesmo assim, dava alguns passos de dança e cantava alguma coisa que não dava para entender. Pensei que ficasse pela plataforma, mas entrou na carruagem.

Ficou à minha frente e admito que tive muita dificuldade em me concentrar na leitura, porque via-se que era uma pessoa sem esperança, sem sentido para a vida. O que terá corrido mal? O que faltou naquela infância? Não se trata de justificar todas as asneiras que fazemos, porque todos podemos nascer num ambiente hostil e mesmo assim nunca enveredar por alguns erros. Mas também é verdade que nem todos somos iguais e que qualquer um pode cair no mesmo vazio. Ou um filho nosso…

Não sei onde mora, não sei quem é, por isso resta-me apenas ajudá-lo através da oração. Se Jesus me permitiu vê-lo – nem sequer era para ir naquele Metro, é porque quer que reze por ele. Peço assim a todos os que lerem este texto que também rezem por ele. Pode ser um Pai-Nosso, uma Avé-Maria, uma prece solta, o que for…

Recebe, Jesus, as nossas orações! Mãe, segura-o nos teus braços e a todos os seus. Ámen.

 

 

Sem comentários: