terça-feira, março 03, 2020



Ter cuidado, mas não entrar em pânico, deixando de viver a beleza da vida!




Hoje, a caminho do trabalho, lembrei-me das palavras de Nossa Senhora na última mensagem em Medjugorje, quando vi um melro a carregar comida. “Vós estais tão inundados pelas preocupações terrenas, que nem sentis que a primavera está à porta.”

Estas preocupações têm aumentado por causa do COVID-19. Partilho, a seguir, um vídeo de uma das videntes de Medjugorje e que nos pode ajudar a acalmar o possível pânico em torno do COVID-19, mas também de todas as outras preocupações que nos impedem de ter vida e vida em abundância (Jo 10,10). Lembremos as palavras de Jesus: “E quem de vós, pelo facto de se inquietar, pode acrescentar um côvado à extensão da sua vida?” Lc 12, 25


E, claro, ajudemos a controlar este vírus, conhecendo e pondo em prática as indicações da Direção-Geral da Saúde e também da Conferência Episcopal Portuguesa, no que se refere à Missa: comunhão na mão, omissão do gesto da paz e o não uso da água nas pias de água benta.

Pessoalmente não gosto de receber Jesus na mão, mas é preciso cumprir estas medidas de Saúde Pública. Nesse momento, o que vou fazer é pedir à Nossa Querida Mãe que sejam as Suas mãos santas a receber Jesus por mim e entreguemos esse sacrifício pela conversão dos pecadores, pelas almas do Purgatório... Fica a sugestão…




Sem comentários: