segunda-feira, março 16, 2020


Jesus não nos abandona e dá-nos prendinhas antes de vir a tempestade…



Sinto vontade de chorar… mas de alegria! Ao mesmo tempo, esta vontade de chorar mistura-se com outro sentimento: “Jesus, não sou nada digna para me tratares com tanto Amor e Misericórdia… As vezes que Te abandono…”

Seguindo as indicações da Mãe, em Medjugorje, procuro ir à Confissão uma vez por mês ou até antes se for necessário. Uma semana antes das medidas do COVID-19 e de serem suspensas as missas, Jesus deu-me uma enorme prenda…

Costumo ir visitar Jesus no Sacrário à hora de almoço sempre que posso, numa capela perto do meu trabalho, que fica num hospital. Ali gosto de ficar em adoração, nem que seja apenas 5, 10 ou 15 minutos, conforme o que permite o horário louco da minha profissão... Naquele dia entrei e estava o capelão que me perguntou se queria a bênção. Não só me deu a bênção com o Santíssimo Exposto, como me pude confessar. Foi um momento maravilhoso ao pé do Jesus Escondido.

Naquele momento percebi que Jesus me estava a proteger de algo. Não sei explicar por palavras… Foi algo muito forte que senti no meu coração. Agora percebo que tinha a ver com este isolamento/contenção do convívio social que ainda não se sabe até quando irá perdurar…

É por isto e por muito mais que não consigo deixar de amar – apesar de ser de forma tão imperfeita – este nosso Deus maravilhoso! Ele providencia inclusive o que nem sabemos que vamos precisar, porque nos ama incondicionalmente.

Resta-me Jesus, de joelhos, agradecer-Te e pedir-Te que nunca me deixes abandonar-Te, que nunca me deixes abandonar esse Teu Amor desinteressado… Ajuda-me a ser mais digna, a reconhecer sem escamas nos olhos os erros que tenho que abandonar para Te poder louvar, amar, bendizer… Ámen.




Sem comentários: