sábado, dezembro 07, 2019


Mesmo ferida com a minha indiferença, a Mãe nunca me abandonou e conduziu-me a Jesus!




“Nossa Senhora está sempre contigo.” Ouvi isto mais que uma vez, mas  numa fase muito inicial do meu voltar à casa do Pai, ainda tinha a mente e o coração obscurecidos pela ideia de que Maria nos afasta de Jesus. Mente e coração baloiçavam entre a ternura da Mãe que me levava, em pequena, a segurar com o máximo de cuidado e amor a vela na Procissão das Velas, em Fátima, e as ideias descontextualizadas de quem não A conhece bem. 

Mas Ela, cheia de paciência e de ternura, esperava por mim e orava por mim, sem se cansar junto do Seu Filho Jesus. Acompanhou-me sempre: na alegria, na doença, quando vi a morte à frente, quando me senti sozinha, quando me senti demasiado dona de mim própria...

Como verdadeira Mãe, mesmo ferida com a minha indiferença, não se cansou de mim. Continuou a proteger-me e esperou que as sombras desaparecessem. Melhor, aproveitou as minhas dúvidas para A conhecer como Ela o é realmente: amor, misericórdia, ternura ... um verdadeiro colo de Mãe. E não apenas uma ideia ou uma tradição...

Agradeço-Lhe por me ter mostrado que quando oro a Ela não estou a trair Jesus. Cheguei a sentir isso há uns anos... Ao contrário, a Mãe tem-me mostrado cada vez mais Jesus. Nas aparições, nomeadamente em Medjugorje, não nos pede que A adoremos, mas que façamos tudo o que Jesus nos disser (Cfr Jo 2, 5

Resta-me pedir-Lhe que mais irmãos A conheçam, que sintam o Seu colo e como Ela os conduz a Jesus. Amo-te, minha Mãe querida!


Sem comentários: