quinta-feira, setembro 05, 2019


Sousa Martins não é católico! 




A ignorância sobre a Igreja e a Palavra de Deus pode conduzir-nos por caminhos contrários a Jesus. Um bom exemplo disso é o Sousa Martins. Médico e professor de renome, ficou conhecido pelos seus dotes de retórica e pelos gestos de solidariedade pelos mais necessitados. Até aqui, nada de errado, obviamente.

O problema é a adoração ou a veneração que muitos católicos lhe prestam, chegando a usar uma medalha com a sua imagem. Mas este homem não é um santo da Igreja, pelo contrário, é invocado pelo espiritismo, achando-se que, através de comunicações mediúnicas, ele concede muitos milagres.

Por outras palavras, o católico que lhe presta qualquer tipo de culto está a caminhar pelo espiritismo, que é contrário a Deus. Sim, é verdade! Mesmo que o espiritismo passe uma mensagem de amor, a Palavra de Deus é clara quanto ao falar com mortos:

 “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus” Dt 18,10-13

Não levem a mal o que escrevo. Apenas quero deixar este alerta, porque também eu cresci a achar que se tratava de um santo católico, a quem se podia recorrer na doença. É Deus que nos exorta a não seguir o espiritismo! Ele sabe o que é melhor para nós! Se gostas do Sousa Martins e costumas invocá-lo, entrega tudo isso a Jesus. Ele vai ajudar-te a deixares essa prática!

Sem comentários: