domingo, novembro 25, 2018

"Irmã, eu não posso morrer sem ter pedido ao meu pai que me perdoe"


Partilho esta história da Madre Teresa de Calcutá. Meditando sobre as palavras que se seguem, peço a Jesus a graça de saber pedir perdão e de saber recebê-lo todos os dias, para que na hora da morte não tenha de esperar...
"Foi tão importante termos aberto uma casa para receber os doentes com sida, em Nova Iorque. Nunca mais houve um que morresse de tristeza!
Há dias, uma das irmãs telefonou-me para me contar que um dos jovens estava moribundo; mas, por estranho que pareça, não conseguia morrer. Ela perguntou-lhe então: "O que se passa?" E ele respondeu: "Irmã, eu não posso morrer sem ter pedido ao meu pai que me perdoe."
Então, a irmã pôs-se em campo e descobriu onde se encontrava o pai. Quando lhe telefonou, aconteceu uma coisa extraordinária. O pai abraçou o filho e exclamou: "Meu filho! Meu filho muito querido!" E o filho suplicou ao pai: "Perdoe-me! Perdoe-me!" Ficaram assim muito tempo, abraçados. Horas depois, o jovem morria.
Quando percebemos que somos todos pecadores e que todos precisamos de perdão, torna-se fácil para nós perdoar os outros." 
in Rádio Renascença, https://rr.sapo.pt/noticia/62594/dez-historias-da-vida-de-madre-teresa-de-calcuta

Sem comentários: