quarta-feira, novembro 14, 2018



“Amei-te com um amor eterno. Por isso, dilatei a misericórdia para contigo.” (Jr 31, 3)



Estas palavras saltaram-me à vista numa brochura da “Palavra de Vida” do Movimento dos Focolares, que estava numa mesa à entrada da Igreja. Naquele momento lembrei-me do tempo em que andei por outros caminhos, fora do amor de Jesus e de como ainda agora, todos os dias, digo como S. Paulo: “pois não é o que quero que pratico, mas o que eu odeio é que faço” Rm 7, 15.

Indo pelo caminho nos meus pensamentos sobre o que faço menos bem, lembrei-me do meu filho de 6 anos. O que faço quando ele se porta mal? Corrijo-o, mas nunca o deixo de amar, aliás, o meu amor por ele nunca para de aumentar a cada dia que passa. Deus é assim: ama-nos com um amor eterno. Por isso dilata a Sua misericórdia para connosco.

Não acho que devamos abusar desse amor e misericórdia. Mas acho que devemos lembrar-nos todos os dias, em todos os momentos, que temos este Deus maravilhoso que nos ama muito e que está sempre de braços abertos para nos receber de novo.

Porque, como Ele nos diz, “mesmo que os vossos pecados sejam como escarlate, tornar-se-ão brancos como a neve” Is 1, 18.


Sem comentários: