quarta-feira, novembro 29, 2017

Aguenta-se tudo, menos na Missa …




Na Missa tudo serve para nos distrair. É o calor, o frio, a criança que chora, a pronúncia do padre, o coro que não canta muito bem… Tudo é desculpa para não estarmos atentos à Palavra e para nos esquecermos que estamos a celebrar o principal sacramento.

Mas, já pensaste, quando vais aos saldos nada te incomoda. Ou por outro, incomoda-te, mas o que queres mesmo é comprar a blusa e as calças que já viste há umas semanas na montra. Aguentas tudo, não é verdade?

O mesmo acontece se estiveres na fila de trânsito para ires para a praia ou para ires ver o último filme do teu ator preferido…

Então por que não tens também esta resiliência na Missa? Nos saldos, na praia ou no cinema recebes bens materiais que vão desaparecer, na Missa recebes Jesus, a Vida Eterna …

Lembra-te:
«Não acumuleis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os corroem e os ladrões arrombam os muros, a fim de os roubar. Acumulai tesouros no Céu, onde a traça e a ferrugem não corroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mt 6, 19-20

Lembra-te também das palavras do Papa Francisco:
“Quando entramos na igreja para celebrar a Missa pensemos nisto: entro no calvário, onde Jesus dá a sua vida por mim (…) E assim desaparece o espetáculo, desaparece a conversa, os comentários e essas coisas que nos afastam desta coisa tão bela que é a Missa, o triunfo de Jesus.” 


1 comentário:

francisco disse...

é bem verdade, que falta faz conhecer e transmitir o valor da Missa, partilho um texto que fiz de explicação da Missa, pode ser que tenha alguma coisa de útil para transmitir esse valor:
http://enxertadosnacruzdecristo.blogspot.com/p/blog-page_27.html

continuação de Feliz Natal e bom ano.