segunda-feira, janeiro 11, 2010

Rios de Água Viva

Ontem estive num encontro de oração e louvor da Comunidade Luz e Vida em Fátima.
(Re) Aprendemos como é importante renovar o nosso baptismo.

Imaginem estas 3 situações:
- Um poço seco
- Um poço com pouca água
- Um poço com muita água de onde corre rios de Água Viva (Jo 7, 10-14) que inunda tudo e todos à sua volta

Olha para o poço e pensa que és tu. A água é o baptismo, o teu nascimento como filho adoptivo de Deus. Como está a água do teu poço, ou seja, como está a tua fé e o teu amor por Deus? Tens alimentado os dons que o Pai te deu no baptismo?

- Será que esses dons estão secos?
- Será que tens pouca água e mal alimentas a tua sede quanto mais a dos teus irmãos em Cristo?
- Será que transbordas em Água viva que Deus te deu no baptismo e que deves alimentar ao longo da vida para partilhares com os outros?

Seja qual for a tua situação, o importante é começar ou continuar a alimentar a tua fé e amor por Deus, através do Amor a Deus e ao próximo, dos sacramentos (nomeadamente da Eucaristia em que recebes Jesus vivo e da Confissão ou Reconciliação), da leitura e interpretação da Palavra de Deus, da oração de proximidade com o nosso melhor amigo: Jesus Cristo.

Oração:
Jesus, sabes que somos imperfeitos. Nem sempre cultivamos os dons que nos destes. Deixamo-los secar ou não os regamos muito bem. É a preguiça, o medo, o negativismo, a auto-suficiência, a sede de poder, os vícios … Mas, também sabes que estes dons, mesmo estando muito ressequidos, podem reviver e o nosso poço pode voltar a jorrar rios de Água viva para que o Teu Espírito se derrame sobre nós e sobre todos para nos purificar, fortalecer … Acima de tudo para nos fazer sentir amados por Ti, Senhor! Liberta-nos e cura-nos de tudo! Mostra-nos que estes dons podem reviver! Tira-nos as escamas dos olhos para vermos o que temos de mudar! Ajuda-nos a renovar o nosso baptismo! Amén.



7 comentários:

LUAR DE SOL disse...

Que bom é ver e pensar mesmo no que escreves. Como tudo seria diferente, se todos conseguissem pensar, mudar as suas vidas, de forma a fazer deste mundo, um mundo mais humano e mais justo. Para este pricipio de nova semana, penso que veio mesmo a calhar...nunca é demais lembrar.
Obrigada amiga.
Bj

Conceição disse...

Muito boas as tuas palavras. Vou meditar nelas pois são realmente muito profundas. Obrigado, acho que às vezes o meu poço não anda lá muito cheio...
Beijinhos

malu disse...

Ando muito precisada de um encontro de oração como esse Maria João. Que boa partilha para reflxão e a tua oração diz tudo o que agora Lhe peço.

Obrgada e um beijinho.

malu disse...

Ahhh, Maria João! Ao voltar à tua página inicial, lá vi na barra latera as tais mensagens de N. Sra. e então voltei para dizer-te que as levarei finalmente para o meu cantinho. Reparei que esta é de 2 de Janeiro.. pensava que só nos dias 25. Tenho-as acompanhado no entanto - aqui e noutro site que n sei bem se será o mesmo.

Bjs., e obrigada. Sim, penso que a Mãe gosta e que até quererá a divulgação. Desculpa tanta coisa, mas pergunto-te se conheces o livro: "O Menino Escondido de Medjugorge". Se não, penso que vais gostar. É da Irmã Emmanuel.

Mais Bjs.

Ailime disse...

Maria João,
Pela pessoa que és e pelo teu trabalho em favor dos que mais precisam admiro-te batante.
Tenho um miminho lá no meu canto para ti.
Se não te apetecer ir buscá-lo também não levo a mal.
Beijinhos e tudo de bom.
Santo Domingo.

Paulo disse...

Lindo e comovente artigo.

Marlene Maravilha disse...

Amém! Uno-me a ti nesta preciosa oracao!
No mais, vale a pena meditar!
Uma semana de bencaos!
beijos
Ja visitaste meu outro blog?? vale a pena! rsrsrs