sábado, novembro 07, 2009

O Terço
Antes de vos deixar algumas palavras, queria pedir desculpa pela minha ausência. Além do final do Mestrado que me empatou tempo, tenho estado doente. Mas, não se preocupem, estou quase fina. Aqui fica mais um post após esta ausência.



Todos sabemos que a Maezinha pede sempre para rezarmos o terço. Todos sabemos que não é a oração mais fácil para a maioria da pessoas. Todos sabemos que rezar o terço também é meditar a vida de Jesus. Todos sabemos as desculpas que existem para não rezar o terço. Todos sabemos que são desculpas, pois o terço reza-se em qualquer sítio. Enfim ... Eu também não tive um caminho fácil para rezar o terço todos os dias.



Mas, pensemos um pouco. Maria é nossa Mãe, certo? Então, como Mãe (e boa, claro), não vai pedir algo que não seja bom. Além disso, se pede, ajuda-nos a fazê-lo com a ajuda de Jesus. Lembram-se das nossas mães nos obrigarem a comer a sopa e o peixe? Se calhar até fazem isso com os vossos filhos ... E fazem-no, porquê? Porque sabem que é importante para o seu crescimento, para a sua saúde.



Então, se a Maezinha nos pede para rezarmos o terço todos os dias, ela lá sabe ... Não tem de haver mais razão nenhuma para nos levar a rezar o terço. A Maezinha assim o pede para o nosso bem. Ela lá sabe ... Vamos recusar o pedido de alguém que nos ama tanto? ;)








6 comentários:

LUAR DE SOL disse...

Ola. Mais uma vez, e como sempre uma questão para pensar. É verdade que nas minhas muitas delocações que faço, o meu imperativo, é enquanto conduzo, rezo o terço. Todos os dias , mas mesmo todos os dias. Ha sempre um momento que podemos rezar. Se não ocupa espaço, porque não? Só um dia teremos o agradecimento do que fizemos.

Sandra Veneziani disse...

oi,moça...vim te oferecer o selo esse blog revela muita luz e deixar o meu toque de carinho e amizade.
san

Ailime disse...

Maria João,
Espero que estejas mesmo bem da tua saúde e que o teu mestrado tenha decorrido bem.
Em relação ao terço. Sou um pouco preguiçosa para o rezar, mas com a doçura com que solicitas a sua recitação vou tentar rezá-lo à tarde, no meu regresso a casa.
Bem-hajas pelo teu exemplo de fé.
Que o Senhor te continue a iluminar.
Um beijinho.

teresa disse...

o terço é a oração mais poderosa que nós temos , muitas pessoas não sabem disso mas é verdade o terço é a ´´arma´´ mais poderosa dos cristãos .
fez-me lembrar um exemplo que lemos aqui á uns tempos na igreja , que uma sra. dizia para outra ´´ não sei como consegues rezar o terço , é uma oração tão enfadonha , dizer sempre a mesma coisa , até deveis massar a virgem ....

a outra fingindo mudar de conversa disse ´´olha a tua filhota como vai já tem 2 aninhos não é já fala´´ ?

e diz a outra ´´não muito mas já diz mãmã e pãpã ´´

diz a amiga ´´ coitada de ti deves tar muito xateada ouvir sempre a mesma coisa ´´

responde a outra ´´ não por deus nenhuma mãe se cansa de ouvir o seu filho chama-la mãe , é coisa mais linda quando ela diz mãe , nunca me canso de a ouvir , antes pelo contrario , podia passar horas sentada a ouvir a chamar mãe´´.

responde a amiga , pois chegaste mesmo onde eu queria , nos somos filhos de nossa senhora ,e ela sente o mesmo por nós seus filhos , e como mãe nunca se cansa de nos ouvir , santa maria mãe de deus ,,,,,,,,,,


beijinhos

Maria Pires disse...

ola maria joão então, espero que esteja mesmo boa de saude e o mais importante.E o mestrado correu tudo bem? Faço votos que sim.Quanto ao rezar o terço e apenas um bocadinho do nosso temto ea nossa Mãe Virgem Maria tanto agradece.vomos deixar de ser preguiçosos e vamos rezar mais.Beijinhos,

Maristella Padão disse...

Oie Querida!

Desculpa a minha ausência digo eu, espero que esteja bem!
beijos! saudades.