quarta-feira, novembro 25, 2009

A minha e a tua cruz



Já devem conhecer a estória, mas não há nada como recordá-la. Deixo apenas um resumo em forma de diálogo, mas é o suficiente para meditar ...


Uma senhora está farta de carregar a sua cruz. É muito pesada para ela! Decide ir falar com Deus.

Mulher: Estou farta da minha cruz (da vida, portanto)! É muito pesada! Quero outra, meu Deus!
Deus: Está bem. Coloca-a aí e escolhe entre estas cruzes todas. É a que quiseres.


A mulher, bastante feliz, começa a escolher uma cruz. São todas muito pesadas. Até que encontra uma.


Mulher: É esta, meu Deus! Esta consigo carregar! Obrigada!
Deus: Pois .... Essa cruz é a tua. Essa cruz é aquela que tu dizias que era muito pesada. A cruz que dou a cada um, por mais pesada que pareça, é a mais adequada para essa pessoa. Confiem em Mim!

Pois ... Quantas vezes queremos largar a nossa cruz e carregar a do vizinho do lado ...

6 comentários:

Anónimo disse...

É bem verdade.. achamos sempre que a nossa cruz é mais pesada que a dos outros, mas o peso da cruz dos outros só eles podem dizer o quão pesada é... No entanto, a nossa por vezes é tão pesada que desanimamos...
Peço a Deus que me ajude a carregar a minha e que quando não a conseguir levar, Ele me pegue ao colo e me conduza pelo caminho certo para não pecar!

Ailime disse...

Maria João,
Uma bela reflexão!
Deus dá-nos a cruz à nossa medida e por maior que pareça é ínfima comparada com a que carregou por nosso Amor.
Um beijinho.

Pedra Viva disse...

Bom dia!

Uma grande mensagem que nos deixa... uma realidade do nosso dia-a-dia... por vezes reclamamos o porquê de acontecer-nos só a nós essa cruz... mas depois descobrimos que há cruzes muito mais pesadas e que a nossa até é bastante leve.

Louvado seja o Senhor.

Marlene Maravilha disse...

Deus nao nos dá o que nao podemos suportar, nao é verdade??
Esta é a sua Palavra de animo para nós. Nao temas!!!
beijos e uma semana gloriosa!

Maria Lúcia disse...

Sempre achamos que a cruz dos outos é mais leve.
Parabéns pelo blog.
PAZ!

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com