segunda-feira, julho 27, 2009

Não te esqueças de quem ainda sofre ...

"Plataforma por Darfur, promove no próximo dia 28 de Julho uma Mesa-Redonda na Sociedade Histórica da Independência de Portugal, seguida de uma acção de rua, com concentração no Rossio. As iniciativas decorrem, respectivamente, pelas 17h00 e as 18h30.

Na mesa-redonda estarão o Pe. Feliz, missionário Comboniano, português, que trabalha no Darfur - Nyala - desde 2006 e o jornalista Paulo Moura, que visitou o território.

Objectivo: manter o tema na actualidade, junto da opinião pública, lembrando o drama humanitário no Darfur e dando a conhecer os projectos que estão a decorrer no terreno.
Já morreram muitas pessoas e muitas outras continuam a sofrer.

A Plataforma por Darfur, associação nacional que trabalha, desde Agosto de 2007 para a sensibilização da sociedade civil em torno ao conflito na região sudanesa, integra instituições como a Amnistia Internacional, os Missionários Combonianos, Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, a Fundação Gonçalo da Silveira, a Antena Fé Justiça Europa-África, Comissão de Justiça e Paz dos Institutos Religiosos ou Mãos Unidas Padre Damião.

Para o projecto "Uma escola para Nyala", da campanha por Darfur, a plataforma (www.pordarfur.org) já enviou mais de 75 mil Euros."

Fonte

2 comentários:

disse...

Sou uma leitora de há muito sua.
Seu espaço é simplemente maravilhoso e tem a mão do Senhor.
Com carinho que te presentear com um Selo.
É passar lá no meu espaço e pegar.
Agradeço muito tudo o me ensinas aqui.
Beijos em seu coração.
Que deus te abenço!

Fontez disse...

deixar um grande beijinho na tua alma.
adoro-te imenso.
thanks.

que a Luz de Deus nunca te falte.

good day Mary!